Reclamacao veiculo fira vaga garagem porém vaga possui restricão devido protecão concreto de canos e

Boa noite.

Possuo 2 vagas seguidas em meu condominio as quais uso a 6 anos seguidos. Tais vagas são sorteadas a cada 2 anos e sempre peguei as mesmas pois não tive sorte de pegar vagas maiores e melhores.

Entretanto, acabo de adquirir 2 veiculos grandes e surgiu problema de ficar parte traseira de 1 dos veiculos para fora - não impedindo passagem ou obstruindo nada mas somente fora da vaga (aproximadamente 40 cm). Porém este problema é causado por uma obstrucão (mureta de concreto de protecão de canos) que fica dentro de 1 das minhas vagas. Em resumo, me rouba os mesmos 40 cm onde não consigo encostar o primeiro veiculo para que o segundo caiba na vaga.

Hoje a sindica relatou reclamação no livro de ocorrências solicitando eu alugar outra vaga ou dar um jeito pois estaria infringindo regulamento.

Desta forma, além de explicar o exposto acima, peguei contrato de compra e venda e convenção do condômino onde descreve que cada vaga possui fração ideal 10,01 metros, porém ao medir minhas vagas as mesmas possuem 9,40 e 9,70 metros (aleguei esta resposta no livro e me coloquei à disposição para resolver ou trocar de vaga amigavelmente se tiverem). Se me derem multa, vou entrar na justiça e adicionalmente vou exigir retroativos pois estou a 6 anos pagando iptu e condominio sobre algo (fração ideal incorreta)

Gostaria de ajuda se estou certo em meus argumentos e se é cabível de receber multa pela sindica?

obrigado pela atenção e aguardo retorno

Imagem de perfil Anderson Brito Ferreira