Pessoal, bom dia!
Me perdoem por perguntar de novo... Meu PC esta com problema e não estou conseguindo encontrar minha pergunta anterior para complementar...
Preciso renunciar ao Cargo de Sindico e preciso que me esclareçam..
Contando novamente a Historia.... Assumi como Sindico há 3 meses mais ou menos, e estão me transferindo de estado no Trabalho, me impossibilitando de continuar na Gestão do Condominio... Meu Apto será vendido... Portanto, não terei mais ligação com o prédio.
Isso posto, preciso renunciar ao Cargo, pois não tenho como ficar administrando à distância.
Acontece que nenhum morador quer assumir a Gestão.... O Condomínio é bastante problemático.
E nem temos condições financeiras para lançar mão de um sindico profissional (foi proposto o aumento da Taxa de condomínio e quase fui apedrejado... Os moradores se recusam a pagar mais do que pagam.. R$ 40,00 por mês....)...
Com isso, é impossível contratar um sindico profissional e nenhum morador quer a gestão.
Marcando a assembleia, entregando a carta de renuncia, dando o prazo para que alguém se prontifique (15, 20 dias, nos quais ainda movimentarei as contas...)... terei problemas?
Caso ninguém se prontifique, posso contratar um sindico profissional mesmo sem a aprovação em assembleia para tal fato e deixar que ajustem com o novo administrador para suprirem o saldo para pagar seus honorários?
Enfim, caso ninguém se prontifique e não tenhamos condições de contratar um profissional, sou obrigado a continuar como Sindico?
Terei problemas se renunciar e não tiver ninguém para assumir?