Rescisão de contrato de portaria monitorada
Boa noite. Sou conselheiro de um condomínio e devido ao descontentamento com a empresa que presta serviço de portaria monitorada, estamos recindindo o contrato, este contrato foi feito em 2017 por 36 meses e após esse prazo, não houve uma renovação formal do contrato, mas a empresa continuou a prestar o serviço. Agora que informamos a empresa que iríamos rescindir o contrato ela informou que iria cobrar um valor de cerca de 10 mil reais por equipamentos em comodato que segundo eles, foram danificados por picos de energia. São equipamentos que estão guardados a muito tempo na guarita e não sabemos se realmente foram danificados pelo motivo alegado. Informaram que vão emitir uma nota fiscal com pagamento único e prazos exíguo. Minha pergunta é se eles podem fazer isso e o que eles devem fornecer que comprovar o que estão alegando. Outra duvida é que se após assinarmos a rescisão a empresa não deverá cumprir um mês de aviso prévio até que a nova empresa assuma a prestação do serviço. Obrigado.