Rompimento Cabos Fibra

Solicitei a instalação da Internet da Claro, e foi preciso instalar um hub dentro do armário do condomínio e depois fizeram a instalação da internet na minha casa.

Técnico fez a instalação, após isso, alguns vizinhos tiveram seus serviços de internet interrompidos, ao que tudo indica cabos foram rompidos/cortados. Não sei afirmar se foi nessa instalação ou em outra.

Sindico postou uma mensagem no grupo de WhatsApp do condomínio, sem citar nomes, dizendo que foi feito a instalação do hub da claro sem autorização dele. Afirmou que nenhuma instalação poderia ou poderá ser feita sem a autorização dele. Pediu ainda para que todos com problemas o avisem, pois os custos serão repassados.

Minhas dúvidas:
Apesar de nada ser mencionado na convenção sobre poder ou não ter outras operadoras, gostaria de saber por que o sindico precisou se envolver, falar comigo sobre e ter postado isso no grupo?

Ele é o único que aprova essa instalação do hub da Claro no armário, ou o fato de eu compor a comissão poderia ter autorizado?

Sou o responsável pelos danos causados pela claro? Terei que pagar por esses prejuízos, caso sejam enviados a mim?

Sendo eu o responsável, precisa ser provado algo por parte do condomínio? Por parte dos vizinhos que tiveram esses problemas? Ou apenas a reclamação deles já é motivo.


Desde já agradeço pela ajuda

Imagem de perfil Sidimar Gobbo
Condômino(a)


Respostas 4

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?