Síndico profissional libera acesso a terceiros para consulta de imagens, sem participar os condomíno

Boa tarde!

Prezados,

Infelizmente estamos com uma empresa que administra o nosso condomínio em Belo Horizonte, que o síndico profissional tem atitudes destoante da razoabilidade e legalidade. Há uns dois meses instalamos um sistema de câmeras, e ele quando questionado por um condômino referente ao acesso as câmeras, ele informou que pela LGPD não poderíamos acessar, e questionado por outras vezes, ele informou que poderia agendar uma reunião para deliberar sobre o assunto e inclusive pedimos para instalar internet para liberação do acesso.

Esse sindico profissional é muito centralizador, autoritário e autocrático, mas infelizmente há uma passividade muito grande pelos demais condôminos.

E por último e mais intrigante, ontem vi uma pessoa que não era morador, sem identificação, e sem comunicação prévia, acessando o nosso sistema de câmeras.

E hoje ao chegar me deparei com uma pessoa, que não era morador e nem vizinho, me indagando se o síndico estava no condomínio, pois ligou e mandou mensagem para ele várias vezes e não teve retorno. Essa pessoa me informou que o síndico iria fornecer imagens do nosso condomínio para ele, em virtude de um furto de carro que tinha ocorrido na rua.

E em nenhum momento nós do condomínio fomos informados e muito menos consultados.

Gostaria de uma orientação legal e até um embasamento jurídico se possível.

Grato.

Luciano

Imagem de perfil Luciano Ênio da Silva
Síndico(a)


Respostas 1

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?