Sobre termo de posse e ata de eleição

Prezados,

Ótimo dia para todos vocês!

Peço a gentileza, sobre dúvidas que possuo. Redigi recentemente a ata de eleição do corpo sindical e os assuntos que compõe. Segui um mesmo modelo usado outra vez. Eu uso sistemas de gestão de boletos e em 2020, usamos a Juno, que aceitou sem empecilhos o documento.

Agora em 2023, me questionaram sobre não constar os CPFs. Entrei em contato com o cartório aqui no Rio de Janeiro que me relatou que a única obrigatoriedade é o CNPJ. A ASAAS, me alega que precisam ter o no documento de ata os CPFs. Porém, no cartório, o registro é para o condomínio no seu CNPJ e não os CPFs dos que constam no documento.

E quando não há, preciso encaminhar um termo de posse registrado em cartório, segundo a ASAAS. Expliquei de tudo sobre, mas não aceitaram. Em 2020 até um banco aceitou o documento redigido desta forma.

Estou com este problema enorme agora, não consigo movimentar o dinheiro. Precisava da orientação sobre como redigir este termo de posse. Se além do CPF dos que constam, preciso também informar RG.

O CNPJ vai constar, pois adiciono isso em qualquer documento.

Só preciso de um modelo. Para não haver problemas, também solicitei tudo que eles precisam ter neste documento.

Muito obrigado pela gentileza e atenção de todos.

Imagem de perfil Artur de Souza Aragão
Síndico(a)


Respostas 6

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?