Somente um morador pode usar o pátio externo térreos e ele vem causando incômodos, como proceguir?
Moro em um prédio com 12 apartamentos dos quais somente eu e mais 2 proprietários moramos no local, o resto é alugado.
Na parte dos fundos do prédio tem um anexo com dois apartamentos e um pátio externo, que somente o apartamento térreo desse anexo tem acesso e pode usar. A janela do meu quarto, também térreo, dá para esse pátio. A ideia de locar esses apartamentos, que antes eram usados para zeladora, foi para diminuir o condomínio.
O problema é que o morador do apartamento térreo é um gurizão, e não levem a mal, nossa diferença de idade é pouca, porém tenho trabalho e horários. Ele costuma usar o pátio regularmente até meia noite, fumando e bebendo com os amigos e isso dá na minha janela, claro. Aos fins de semana leva garotas e chega pelas 3 da manhã, faz muitos barulhos, atrapalha o sono constantemente.
Tenho seu telefone e já pedi educadamente várias vezes para compreender o horário e a situação, às vezes resolve, mas depende dos amigos e do dia. Tenho medo de no futuro enfrentar festas maiores porque o pátio é grande e comporta muita gente.
Existe outro apartamento que também tem as janelas para esse espaço, porém se mudaram a pouco.
Sinto vontade de falar com a Sindica a respeito, ela também é proprietária, mas não sei qual vai ser a conduta dela.
Também gostaria da opinião de vocês sobre a questão do pátio ser liberado a esse único morador, ele não deveria pagar um condomínio mais caro por ter uma área externa à disposição?
Obrigada!