Sou síndico, e o condomínio enfrenta problemas com o telhado. Moro no último andar. Posso entrar com

Assumi como síndico por causa de decisões ruins que o condomínio vinha tomando em relação ao telhado. Em 2018 foi vinculado os problemas do telhado ao final do pagamento do INSS que o condomínio possuia com a Receita Federal, e em 2021 um ex-síndico falou em assembléia que o problema do telhado era das unidades (está registrado). Sou morador do último andar, e apesar de não ter sofrido dano no apartamento até outubro de 2023, os outros 3 apartamentos do último andar possuem vários danos. Consegui com que o condomínio reformasse o telhado, mas minha unidade começou a ter problema com o telhado novo, e os vizinhos continuaram com os problemas. A contrato foi feito com a aquisição do material por parte do condomínio, e a mão de obra a parte. Meu conselho quer conversar pela 3 vez com a empresa, que já disse que não vai arcar com todo o defeito apresentado pelo telhado, apesar de um laudo pericial e a negativa da garantia da fábrica da telha. Posso entrar com uma ação contra o condomínio?

Imagem de perfil OSVALDEMIR GOÇALO RODRIGUES JUNIOR
Síndico(a)