Vizinha descontrolada.

Ola gente. Gostaria de saber o que o condominio deve fazer em situações como essa. E se pode fazer alguma coisa.

Segue o ocorrido:

Me mudei com meu marido e cachorro para um condomínio. Temos dois carros e apenas uma vaga na garagem. Como o carro dele esta sem seguro priorizamos a vaga pra ele. Eu deixei meu carro por 1 mes na frente do condomínio, em vaga regular na rua.

Certo dia, voltando pra casa e parando no mesmo lugar de sempre eu reparei que tinha uma senhora, moradora do predio recebendo delivery na portaria. Tudo certo. Saí do carro e resolví ir andando até a padaria que fica na rua de baixo. Ao virar a esquina uma mulher começa a gritar, me chamando. Era a mesma senhora da portaria. Começa a questionar se eu era moradora do predio, qual era meu apartamento e meu nome. Perguntei se tinha algum problema, pois não ia ficar dando essas informações pra alguem que eu nao conheço. Ela duvidou que eu era moradora do prédio e disse que esperaria eu voltar pra ver se era verdade. Fiquei irritada e disse pra ela esperar mesmo.

Indignada voltei ja preparada pra ensinar a essa senhora que alí na rua pode parar o carro quem quiser. Mas ela nao estava mais la.

Mais ou menos 40 minutos depois o zelador, que estava de ferias, me liga dizendo que recebeu uma ligação de outro morador informando que estavam destruindo meu carro.

Imaginei que fosse aquela senhora mas não tinha certeza pq quando cheguei pra ver o carro não tinha ngm la.

O síndico do prédio não mora la mas apareceu alguns minutos depois. Me aconselhou a não chamar a polícia pois precisava puxar as imagens da camera primeiro pra confirmar que era a senhora.

Só que ele ja sabia que tinha sido ela, ja tinha visto as imagens e nao quis falar. E na verdade ele só não queria alarde na frente do prédio.

Enfim, recebí as imagens confirmando que era ela. O sindico me pareceu nao estar muito preocupado. Quem me ajudou com tudo foi o zelador.

Fiz boletim de ocorrencia e representação na delegacia. Perícia no carro e tudo mais que precisava ser feito.

Creio que, por meu carro nao estar dentro do condomínio não a muito o que fazer.

Acontece que alguns dias depois essa mesma senhora começou a tentar abrir todos os carros da garagem do predio. Conseguiu entrar em alguns e teve que ser tirada a força pelo zelador. A polícia e até o samu foram chamados e nada aconteceu.

No dia seguinte ela começou a tentar entrar nos apartamentos. Uma funcionaria, assustada, saiu correndo e quase se machucou. E mais uma vez nada aconteceu. Não teve advertencia, não teve multa. Varios moradores vieram falar cmg sobre o que aconteceu e alegam estarem assustados. O próprio zelador me disse que essa senhora pediu certo dia que ele a ajudasse com uma tomada e ele ficou com medo de ir na casa dela. Teve que pedir pra uma funcionária do predio acompanhar ele.

Desde o ocorrido com o meu carro o síndico não falou nada. E a unica vez que perguntei algo pra ele, ele não sabia responder. Aparentemente quem sabe e faz tudo no predio é o zelador. O sindico não sabe de nada.

Alguns detalhes que podem ser importantes:

-Essa senhora não é proprietaria do apartamento. É inquilina.

-Ela mora sozinha.

-Ja ouví de alguns moradores histórias de que ela ficou no natal horas la na portaria sozinha com uma mala. E logo após essa situação ela ficou uns 6 meses internada. O que me leva a entender que ela tem problemas psicológicos e que não deveria morar sozinha.

Queria entender o que pode ser feito nesse caso. Porque desde o ocorrido minha vida está um inferno. Eu não me sinto segura em casa. Tenho que ficar encontrando essa mulher nos corredores sem saber o que ela pode fazer. Até na padaria eu ja encontrei ela algumas vezes e uma ela até ameaçou vir pra cima de mim.

Imagem de perfil Mariana Rodrigues Benjamim
Condômino(a)


Respostas 6

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?