Vizinho sem interfone e barulho sempre das 0h até às 2h

Meu vizinho de cima faz muito barulho das 0h as 2h da manhã. É aspirador de pó ligado, arrastando móveis, criança jogando bola no quarto e outros barulhos irreconhecíveis.

Teve um mês em específico (acho que foi outubro) que isso virou algo constante. Passou de algumas situações que ocorriam de sexta pra sábado e sábado para domingo (as quais não reclamei) pra dias da semana, até virar algo diário.

Comecei a reclamar na portaria. Mas, tem um detalhe: meu vizinho está sem interfone há um ano. Ele alega que o aparelho está com problema, mas se recusa a aceitar que o pessoal da manutenção vá arrumar.

Então, o que acontece é o seguinte: eu reclamo do barulho, o porteiro manda mensagem. Nenhuma resposta.

Insisto, comunicando que o barulho não diminuiu. Então, o porteiro liga para o celular do indivíduo, que após uma demora para atender, para de fazer barulho, responde para o porteiro que já está deitado, e o porteiro acredita.

Detalhe é que isso já aconteceu no passado e eu tive que gravar e pedir para a síndica ir lá na hora para averiguar - eles acabaram tomando multa.

É muito revoltante perceber que responder “já estou deitado” é suficiente pro porteiro acreditar.

Mas a questão aqui, que quero perguntar, é sobre a questão do interfone. Existe algo que eu possa fazer?

Porque muitas vezes, eu espero um bom tempo para ver se o barulho vai acabar, pois ficar reclamando é chato, é exaustivo. E nesse intervalo de esperar + esse processo do porteiro mandar mensagem pra depois ligar, o vizinho para com o barulho e não consigo gravar para registrar e não ser taxada de louca.

Existe algo que obrigue ele ter interfone?

Imagem de perfil Janaina Goes
Condômino(a)


Respostas 5

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?