Contratação de obra sem proposta e Assembléia

Olá, Faço parte do conselho do condomínio que resido. Somos em um total de 72 apartamentos, onde uma determinada família é dona de cerca de 60% dos imóveis, o que faz com quem, na votação do síndico, eles sempre sejam escolhidos. Ninguém da família mora aqui. Trata-se de imóveis que eles fazem de receita alugando. O síndico eleito, não mora aqui e é da família, dona deste grande número de apartamentos. No início do ano de 2022, correu a AGO, onde ficou determinado, dentre outras coisas, o início das obras na estrutura do condomínio (parte da estrutura foi condenada pela prefeitura) e obra na fachada do condomínio. Está determinado em ATA que as obras precisam ter o aval dos conselheiros em uma AGE, ao menos. O Sr. Síndico (que nunca aparece no condomínio), simplesmente colocou uma empresa para fazer a obra da fachada e não existe proposta, tão pouco 3 propostas para fins de comparação. Como podemos fazer para destituir o síndico por essa e outras irregularidades?

Imagem de perfil Luiz Felipe Ramos
Conselheiro(a)